No episódio 6 da temporada 4 da série Netflix Emily em Paris, a protagonista compra uma passagem aérea mas ao chegar no aeroporto, descobre que houve um upgrade. Pergunta o motivo e a atendente diz que foi um presente. A chefe Silvia a presenteou e ela ficou maravilhada, agradecida e brilhou ainda mais no trabalho.
O episódio mostra detalhes do lounge da Air France e toda a experiência do cliente antes do embarque: luxuosa, inesquecível e muito cara!
Talvez a sua realidade como empresário ou diretor de recursos humanos seja bem diferente das empresas das séries de ficção, mas o que não muda é a receita que funciona para a gestão dos recursos escassos, entre eles, os humanos.
As vezes é difícil acertar uma contratação e quando a empresa consegue esse alvo, relaxa a tal ponto de não investir na relação, na manutenção e retenção dos talentos que outras empresas estão procurando e tentando contratar. Pessoas que já estão empregadas são mais tranquilas quando são convidadas para uma vaga, assim, podem se destacar mais que aqueles que estão disponíveis e com contas para pagar.
Pensar na meritocracia e reconhecimento envolve a prática e pode envolver pequenas coisas do dia a dia como a facilitação do processo de trabalho e até a logística e transporte, afinal, se um corpo técnico por exemplo, precisa ficar dias fora de casa, precisa se deslocar com segurança e conforto, além de ter um local confortável para dormir e se renovar.
As viagens terrestres executivas são uma forma inteligente e até econômica de reconhecer e investir nos talentos da empresa. Por exemplo, imagine que você tem dois profissionais para se deslocarem para um evento em outra cidade e que não há vôos para lá. Ao alugar um carro executivo, o mesmo busca os funcionários em seus pontos de partida com segurança e sem esperas ou cancelamentos, o que é uma ameaça para os compromissos no destino, além de gerar grande stresse nos funcionários.
Particularidades de uma Viagem Executiva Terrestre
Uma viagem executiva terrestre inclui carros executivos, choferes treinados e comprometidos, com qualificação adequada ao perfil do passageiro, como por exemplo, o domínio de outro idioma, discrição e educação a fim de que o passageiro sinta-se a vontade para conversar com outro passageiro, se houver, sobre qualquer assunto de trabalho ou outro.
Os motoristas executivos geralmente têm experiência na condução profissional e direção defensiva.
Outro aspecto que vale destacar, é que os veículos, possuem seguro passageiro e são periodicamente vistoriados, tanto pelos órgãos reguladores, concessionários, como também pelas equipes de operação das cooperativas de transporte executivo.
Se sua empresa tem uma equipe que precisa se deslocar habitualmente e chegar ao destino pronta e motivada para entregar a melhor produtividade, este é um investimento garantido.
Crédito da Foto: https://www.pexels.com/pt-br/foto/foto-de-pessoas-perto-de-uma-mesa-de-madeira-3184418/